Seguidores

domingo, 30 de outubro de 2011

FORANIA NOSSA SENHORA DA VITÓRIA REALIZA O II RETIRO EM PREPARAÇÃO PARA AS SANTAS MISSÕES POPULARES


Aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro no salão da Paróquia São José e São Pantaleão o II retiro em preparação para as Santas Missões Populares que acontecerá no ano de 2012. Este retiro reuniu as paróquias que compõem esta Forania: Nossa Senhora da Vitória (Catedral da Sé), São José e São Pantaleão, Nossa Senhora dos Remédios e São João.
Este é um momento de formação para os missionários que irão participar da grande semana missionária em maio de 2012. Por isso eles se preparam para bem realizar este evento que marcará as seguintes paróquias da forania: São José e São Pantaleão e Nossa Senhora dos Remédios - lugares onde acontecerá esta semana.
O evento iniciou no sábado por volta das 8:00hs e encerrou as 18:00.
Pela manhã e parte da tarde, o seminarista Luis Macêdo, a partir do Evangelho de Mateus, explanou o tema convicção. Em seguida, iniciou-se um pequeno cochicho sobre as dificuldades e as boas notícias desde o momento em que se iniciou esta preparação.

Nesta mesma manhã, o padre Orlando Ramos fez o acolhimento das paróquias da Forania e, em seguida, o padre Antonio José fez a partilha das boas notícias. As comunidades trouxeram os murais para expô-los.
Este primeiro dia de retiro teve o encerramento as 18:00hs com a vigília de Oração do Ofício Divino das Comunidades e unção dos missionários.
No domingo o retiro iniciou com a celebração da Eucaristia presidida pelo padre Orlando Ramos e em seguida, aconteceu o momento de rever os objetivos, destacando os passos dados até o presente momento.
Em seguida, Antonia (Paróquia Nossa Senhora dos Remédios) falou sobre as visitas de Jesus.
E para encerrar este II grande retiro, o padre Antonio José, pároco da  Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, fez uma pequena avaliação deste dois dias, seguido de bênção final e envio dos missionários.

VEJA ALGUMAS FOTOS DESTE II RETIRO DAS SMP NA FORANIA NOSSA SENHORA DA VITÓRIA:










































Nenhum comentário:

Postar um comentário