Seguidores

domingo, 16 de outubro de 2011

COMISE NE 5 REALIZA A III AÇÃO MISSIONÁRIA

Aconteceu no último final de semana 14-16 de outubro na paróquia Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem - cidade de Bacabeira - a III Ação Missionária dos Seminaristas do Maranhão organizado pelo COMISE (Conselho Missionário dos Seminários) e pela OSIB (Organização dos Seminários do Brasil), cujo tema foi: Seguimento a Jesus Cristo e Lema: Fé, Vida e Missão.
A Ação Missionária teve início com uma manhã de formação. Ao longo desta manhã, o padre Humberto Guidote falou sobre a espiritualidade da missão, tecendo seu perfil histórico ao longo da caminhada da Igreja. Por isso, enfatizou o pregador que a "missão é feita com as mãos dos que trabalham, os joelhos dos que rezam, os pés dos caminham, com o coração dos que amam, a boca dos que anunciam e com as vidas que testemunham" 
À tarde, houve a distribuição e envio dos seminaristas para as respectivas comunidades.
Ao longo desses dias, foram realizadas visitas, celebrações, formações, enfim, convivência com as  famílias e as comunidades.
No domingo pela manhã, houve o encerramento da missão na comunidade, e por volta das 11:00hs aconteceu a Santa missa na igreja matriz da paróquia, sendo presidida pelo padre Antonio José reitor do seminário de Filosofia da Arquidiocese de São Luis e presidente da OSIB e concelebrada pelos padres: Orlando Cutrim, pároco da Paróquia Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem; padre Eudo Costa Filho, vigário da paróquia São Cristóvão; padre João Filho - reitor do seminário de Balsas e assessor do COMISE;

Veja algumas fotos desse grande momento na vida dos seminaristas e na vida e missão daquela paróquia: 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário