Seguidores

sábado, 20 de agosto de 2011

II ASSEMBLÉIA DO COMISE - REGIONAL NE V

Aconteceu neste sábado 20/08 a II Assembléia do Comise - Comissão Missionária dos Seminários - na casa de encontro das irmãs de São José e São Jacinto - Filipinho e contou com a presença de seminaristas, padres, religiosos e uma leiga.



O encontro iniciou-se com a oração seguida de um momento de animação. Logo após, inciou os trabalhos do dia, com as palavras do pe. Adalberto Vanzela (CNBB); pe. João Filho - reitor do seminário de Balsas e Assessor do COMISE NE V; e Raquel da vice presidente do COMIRE NE V e o seminarista Cláudio da diocese de Pinheiro


O padre Adalberto Vanzela destacou em sua fala que olhando para o Documento de Aparecida e as novas DGAE 2011 - 2015, somos convidados a observar além e ver a Igreja como um todo. E assumir sua missão é assumir a missão de Cristo que cada cristão abraça no batismo.
Raquel destacou que o grande desafio do COMIRE é fazer que toda a Igreja seja missionária.


O seminarista Cláudio falou sobre o IV Formise realizado em Campina Grande, bem como da participação dos seminaristas do Regional NE V.
Após esse momento, houve o momento do repasse do IV FORMISE realizado em Campina Grande entre os dias 04 - 08/07, cujo tema foi "Lancai as vossas vidas no caminho do Evangelho do qual brota a missão da vida" e o Lema: "No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo".
Em seguida, foi anunciado o local do V FORMISE que se realizará entre os dias 02 a 06 de julho de 2012 na cidade de Feira de Santana na Bahia.


No início da tarde, foi votado o novo Estatuto do Formise e, em seguida, a nova coordenação, cujos membros são:
Coordenador: Sidney - Diocese de Bacabal;
Vice - Coordenador: Adriano - Diocese de Zé Doca;
Secretário: Aristone Luis - Diocese de Brejo;
Tesoureiro: Antonio Luis - Diocese de Balsas;
A Assembléia teve seu encerramento com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre João Filho e concelebrada pelo padre Hélio da Diocese de Zé Doca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário