Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FORANIA SÃO BENEDITO REALIZA SUA VII ASSEMBLÉIA

Nos dias 05, 06 e 07 de agosto a Forania São Benedito realizou a sua VII assembléia pastoral e teve como tema: "Nossa Vida, Nosso Chão, Nossa Missão". Este ano, sediou o evento a paróquia de São José do Periá em Humberto de Campos e contou com a participação dos padres da forania e do bispo auxiliar, dom José Carlos que permaneceu os três de assembléia.
Sob a preparação para os 400 anos de chegada do evangelho em terras maranhenses, a forania São Benedito, realizou sua VII assembléia pastoral. A acolhida das comunidades deu-se na tarde da sexta feira e no início da noite,aconteceu a abertura com missa solene presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luis e concelebrada pelos demais padres.

No final da celebração houve o momento de memória das seis assembleias até então realizadas, bem como os problemas debatidos em cada uma delas, e as respostas que a igreja buscou dar a cada tempo diante dos desafios.
Durante o sábado, dom José Carlos falou a respeito sobre a missão - pela manhã -, e à tarde, falou das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011 - 2015.
No trabalho em grupo - sobre a missão - lançou o seguinte questionamento a ser debatido. A partir das seis assembleias, "Que passos foram dados em nossas comunidades para tornar realidade o compromisso missionário?"
À noite, houve o momento do terço missionário distribuído entre as comunidades.


Em seguida, deu-se inicio à noite cultural com a dança de São Gonçalo, manifestação típica do folclore da região.

No domingo pela manhã, houve a santa missa presidida por dom José Carlos e concelebrada pelos presbíteros da forania e em seguida, deu-se prosseguimento aos trabalhos da assembléia. Agora dividido em três blocos: Família, CEB´s e Juventude.

Ao retorno dos blocos, houve a partilha e, em seguida os agradecimentos feitos por padre Hamilton, vigário forâneo, seguido de bênção e envio dados pelo bispo auxiliar, dom José Carlos.


IMAGENS MARCANTES DA ASSEMBLÉIA
















Nenhum comentário:

Postar um comentário