Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

ROMARIA DOS TRABALHADORES


Acontece neste fim de semana - 01/05 - dia do trabalhador, a tradicional romaria dos trabalhadores da Área Itaqui-Bacanga em São Luis do Maranhão.

Movimentos, entidades e organizações já estão na reta final para que tudo esteja pronto para esse grande momento.

De acordo com blog da Romaria em um encontro realizado no dia 02 de abril e que visava debater sobre diversas questões ligadas ao meio ambiente, destaca:



"O movimentado e tradicional encontro vem acontecendo ininterruptamente desde 1990. As duas questões, educação ambiental e trabalho, são duas preocupações dos organizadores da Romaria. Afinal, a Área Itaqui Bacanga, além de estar situada numa região em que ocorre um dos mais delicados ecossistemas da ilha de São Luís, é uma das regiões mais populosas da cidade e enfrenta uma carência crescente de postos de trabalho e geração de renda para sua população. Desse modo, o tema e o lema da Romaria deste ano englobam os dois problemas cruciais das populações pobres e carentes.
A caminhada das lideranças populares que anualmente organizam a Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Área Itaqui Bacanga incluem ainda temas correlatos, tais como: a proteção aos desempregados, marginalizados e excluídos através da luta por mais oportunidades de trabalho e educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário