Centenas de pessoas participaram do primeiro grande retiro Arquidiocesano que aconteceu nos dias 09 e 10 de abril no ginásio poliesportivo da paróquia São José Operário em preparação para a grande semana missionária que acontecerá em 2012 em comemoração aos 400 anos de evangelização do Maranhão. O evento contou com a presença de diversos representantes das paróquias da ilha de São Luis e foi um momento de graça e preparação dos missionários.
Dom Belisário, Arcebispo metropolitano deu início aos trabalhos missionários na Arquidiocese, abrindo com breve palavras o retiro missionário. Padre Firmino pregador do retiro, partindo do Evangelho de Mateus, destacou a missão de Jesus que acolhe os pobres e excluídos, dando-lhes vida e restituindo-lhes o lugar na sociedade, lutando pelos sem voz e sem vez.
Ao longo do retiro aconteceram diversas dramatizações e peças teatrais que serviram para melhor enfatizar a missão de Jesus e, conseqüentemente, nossa missão.
Sábado à noite, diante do Senhor na Eucaristia, os missionário receberam o certificado e se comprometeram com a missão de Jesus e da Igreja.
Durante o domingo foram elaborados três objetivos que estão de acordo com o momento celebrativo da Igreja do Maranhão, isto é, da celebração do 4º centenário de evangelização no Maranhão.
O retiro das Santas Missões populares encerrou as 15:30hs com a celebração da Eucaristia presidida pelo Arcebispo metropolitano dom José Belisário da Silva Ofm, e concelebrada pelo bispo auxiliar dom José Carlos e pelos padres que se encontravam no retiro e contou com a presença de mais 600 missionários das foranias da ilha da Arquidiocese de São Luís.
Algumas fotos marcantes do retiro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário