Seguidores

terça-feira, 6 de julho de 2010

IGREJA DE SÃO LUIS CHORA A PERDA DE UM ILUSTRE SEMINARISTA



A Arquidiocese de São Luis perdeu na noite do último domingo, o Seminarista Mario Dayvit Pinheiro Reis, 31 anos,atingido com uma bala no abdômem.
O crime aconteceu em frente à sua casa na rua São Pantaleão, quando se preparava para ir ao arraial com sua avó.
Esse triste ocorrido deixa toda a Arquidiocese de São Luis muito triste pois o seminarista Mario Dayvit estava no quarto ano de teologia e ordenação marcada para 04de fevereiro de 2011, e, após a ordenação presbiteral seguiria para a França onde estudaria Bíblia.
O crime ocorreu na noite do domingo por volta das 20:30. Ele havia chegado da celebração Eucaristica e estava em frente sua residência quando foi abordado por dois assaltantes, que o obrigaram ele e sua avó a sair do carro. Ele saiu e entregou a chave do veiculo aos criminosos que, corvademente, o alverjaram com um tiro no abdomem, perfurando o pulmão e a veia principal do coração (aorta). O jovem seminarista foi levado ao hospital mas não resistiu e chegou a falecer por volta das 21:30 no hospital.
Seu corpo foi velado na Igreja de São Pantaleão desde a madrugada de segunda feira passando todo o dia com missas em sua homenagem. A missa de corpo presente foi celebrada as 15:00 pelo arcebispo metropolitano dom José Belisário da Silva ofm que lamentou a grande perda da Igreja de são Luis. Em sua homilia, ele comentou: "era um jovem sim. entretanto, era visto como um verdadeiro testemunho de fé e de compromisso com o sacerdocio". E pediu que nós, seminaristas, aspirassemos o que ele aspirava e servisse igualmente de exemplo para todo o clero.
Ainda na homilia, o Arcebispo destacou que: "despedimo-nos de uma pessoa altamente inteligente, capacitada e empenhada na missão que recebeu de Deus"Durante encomendação do corpo, o arcebispo metropolitano colocou uma estola de jun to ao corpo, manifestando, dessa forma, a ordenação de desejo, já que o jovem seminarista estava muito entusiasmando com a ordenação em fevereiro próximo.
Em seguida, seu corpo saiu em cortejo sob o toque dos sinos da Igreja seguindo ao cemitério do Gavião onde foi sepultado por volta das 17:30.
O que nos resta é somente saudades de um grande amigo, de um companheiro e acima de tudo, de alguém que lutava por seus sonhos e pelo bem de todos.
A ele e a seus familiares que agora choram a sua perda o nosso muito obrigado por ser amigo, companheiro, e caminhante conosco nesta longa estrada da vida.
Ele nos deixou, mas fica para cada um de nós o seu exemplo e sua incansável dedicação pelo próximo e pelas vocações.

3 comentários:

  1. Mário ,meu grande amigo .Os ccv ,a articulação dos coroinhas vai sentir sua faltaa sempre .Fora todo o povo da nossa arquidiocese .Eternaa saudade meu amigo fiiel !Jaadee-Coroinha da paroquia nossa senhora de nazaré-cohatrac

    ResponderExcluir
  2. A vida é uma passagem, para alguns meio tragica e veloz, mas nao importa o tempo que se vive, o importante é a intensidade de cada momento; viver é uma arte e também um risco, mas o que conta é o ardor de cada momento vivido e das boas experiencias feitas- Eterno abraço amigo e até breve.

    ResponderExcluir
  3. Mario meu amigo, quando soube que vc iria para a França fiquei triste pois íamos passar mt tempo sem se ver. Mas agora... saiba que vc sempre estará presente em meu coração. abraços, saudades eterna enquanto a minha vida terrena durar pois um dia estarei contigo. Abraços meu amigo!!!

    ResponderExcluir