Seguidores

sábado, 24 de julho de 2010

O TREM DAS CEB´S PARTIRÁ RUMO A CAXIAS




Na sua caminhada libertadora a Comunidade Eclesial de Base-CEB´s é considerada vitalidade da igreja, com o seu antigo/novo jeito de ser igreja.
Dentro desses princípios acontecerá de 05 a 08 de agosto em Caxias/MA, a 44ª Assembléia do Regional Nordeste V das CEB´S. O tema da assembléia será “CEB´S, Caminhada Transformadora e Libertadora” e lema: “ Fé e Ação Política Libertadora”.
Os delegados da Arquidiocese de São Luís que irão para a Princesa do Sertão sairão às 07:00h do dia 05, da praça Maria Aragão, onde cheios de expectativa vão contribuir para o bom desempenho do evento, que será desenvolvido nos seguintes grupos de trabalho denominados de Oficinas: Agro Ecologia; Espiritualidade das CEB´S; Relação de Gênero; Economia Solidária; Cidadania DH e Juventude.
Confira os nomes dos delegados da Forania Nossa Senhora de Nazaré confirmados até o fechamento desta edição: Aidê, Maria da Glória e Padre Antônio José Obleto – Paróquia Nossa Senhora de Nazaré/Cohatrac; Francisco – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/Cohab e Antônio Alves (Neguim), Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Anil.
AÇÃO SOCIAL
A Pastoral Familiar numa ação conjunta realizou no dia 18 de julho, no horário das 8:00 às 16:00h, na UEB – Cidade Olímpica (Azulão), a I Ação Social Arquidiocesana.
Eis os serviços realizados: 271 aplicações de flúor; 27 palestras de higiene bucal; 66 extrações dentárias; 155 aferições de pressão alta; 111 glicemias capilar; 17 coletas de preventivos; 27 consultas de clínico geral; 77 consultas de pediatria; 54 doses de aplicações de vacinas; 28 agendamentos de consultas oftalmológicas; 78 cabeleireiros e 89 manicures, com a participação de 01 clínico geral e 01 pediatra; 04 oftalmologistas profissionais e 08 acadêmicos; 05 enfermeiros e 26 técnicos em enfermagem; 12 cabeleireiros e 09 manicures, num total de 66 profissionais.
A ação contou com a participação das paróquias de Nossa Senhora de Fátima (bairro de Fátima); Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac); João Calábria (Cidade Operária); Santíssima Trindade (Cidade Olímpica); Espírito Santo (Alto Timbira); Nossa Senhora da Conceição (Coroadinho); São José de Ribamar (Ribamar); São Vicente de Paulo (João Paulo), além de membros da comissão arquidiocesana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário