"Tenho que gritar, tenho de arriscar! Ai de mim se não faço! Como escapar de ti, como calar se tua voz arde em meu peito!"
Aconteceu no dia 11 de abril no município de Presidente Juscelino, Paróquia Nossa Senhora da Saúde e Santo Antônio – Axixá e Presidente Juscelino – a comemoração do jubileu de prata de padre Osvaldo Marinho e contou com a presença dos presbíteros da Forania São Benedito, bem como outros presbíteros da arquidiocese, tais como: padre Jânio, padre Antonio José (oblato) e o padre Antônio de Pádua da diocese de Brejo e os dois diáconos temporários da arquidiocese de São Luis e todo o povo de Deus das paróquias: Morros e Cachoeira Grande, Rosário, Santa Rita, Humberto de Campos, Bacabeira, algumas pessoas de São Luis e os familiares de padre Osvaldo.A celebração da Eucarística deu-se início por volta das 19:30hs. O comentário inicial relatou um pouco da história de padre Osvaldo e sua caminhada como presbítero em Santa Rita e na Paróquia Nossa Senhora da Saúde e Santo Antônio. Na homilia o padre Antônio de Pádua destacou a importância do ministério Presbiteral de padre Osvaldo, sobretudo em Santa Rita, momento em que ele teve de enfrentar muitas dificuldades devido a conflitos agrários. Destacou também que ele teve de enfrentar diversos processos judiciais e, algumas vezes, foi ameaçado de morte por fazendeiros da região, por defender o povo.
Em seguida, a ex-deputada estadual Helena Heluy reforçou este depoimento afirmando que ele é um homem que luta em prol do povo e pelo povo, ligando a fé à vida.
Depois da celebração, deu-se prosseguimento as homenagens a padre Osvaldo, juntamente com um coquetel servido para todo o povo presente.
EIS ALGUMAS FOTOS DESSE MOMENTO IMPORTANTE NA VIDA DE PADRE OSVALDO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário