Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ABERTURA DA CF: FORANIA SÃO BENEDITO

Aconteceu no dia 17 de Fevereiro na Paróquia São José do Periá a abertura da Campanha da Fraternidade 2013. O evento aconteceu durante todo o dia, com caminhada, palestra, Celebração da Eucaristia, apresentações culturais realizada por jovens e um show encerrando o evento.








O povo de Deus reunido em Humberto de Campos na manhã deste primeiro domingo da quaresma marcou a abertura da Campanha da Fraternidade 2013, que este ano tem como tema: "FRATERNIDADE  E JUVENTUDE" e como lema: "EIS - ME AQUI, ENVIA-ME" (Is 6,8).










O evento iniciou-se com uma concentração e logo após, houve uma caminhada pelas principais ruas da cidade, em que os jovens, além de gritar contra o extermínio, também chamou a atenção das pessoas sobre o tema da CF deste ano e sua abrangência na área da juventude. Neste evento estiveram presentes aproximadamente 1.000 pessoas de todas as paróquias de nossa Forania, que juntas refletiram, oraram e se animaram.


Também estiveram presentes os padres da Forania: Pe Paulo Sérgio (Paróquia Santa Rita de Cássia - Santa Rita); Padre Orlando Cutrim e o Diácono Marcos André (Paróquia Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem - Bacabeira); Pe Hamilton, Pe Ribamar e Pe Luis (Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito - Rosário) e (Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Icatu); Pe Osvaldo (Paróquia Nossa Senhora da Saúde e Santo Antônio - Axixá e Juscelino); Pe Trindade (Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim - Morros e Cachoeira Grande); Pe Roberio e Pe Lindomar (Paróquia São José do Periá - Humberto de Campos); e (Paróquia Santo Amaro - Santo Amaro e Primeira Cruz.





O ponto alto do evento foi a celebração da Eucaristia presidida pelo bispo auxiliar de nossa Arquidiocese, dom José Carlos. Estiveram presentes também no autoridades civis e políticos de nossa região.




A abertura da CF 2013 na forania São Benedito teve seu encerramento por volta das 15:30h.

Vejam outras fotos do evento:
    Caminhada:









Painel sobre a Juventude:


Divino:


Celebração Eucarística:













Nenhum comentário:

Postar um comentário