Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Iniciou hoje as 15hs no Centro de Criatividade Odilo Costa Filho - Praia Grande - a segunda edição do projeto Dezembro de paz realizado pela Comissão Arquidiocesana Justiça e paz da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, cujo tema: São Luis + 400 com Justiça e paz. O evento se estende até amanhã - dia 02/12 com vasta programação.
Hoje a tarde estiveram presentes o arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Luis, dom José Belisario da Silva, o vice governador do estado, Luiz Phelipe Andrés, Cecília - Secretária executiva da Comissão Justiça e paz e o padre Marcelo Barros.
Por volta das 15:30hs aconteceu a palestra com Luiz Phelipe Andrés, cujo tema: "A cidade, o centro histórico e sua vocação social" (Uma dança do passado até hoje). Em seguida houve um passeio pelo centro histórico. Logo após, aconteceu a palestra com o padre Marcelo Barros "A espiritualidade da cidade"
Este seminário realizado, com a metodologia do Ver, Julgar e Agir, quer escutar o povo, lançar um olhar mais crítico sobre a cidade, com o fim de apresentar propostas concretas ao Poder Público para acontecer o respeito ao seu patrimônio material e à dignidade de seus moradores.
Eis algumas fotos desse primeiro dia:










Nenhum comentário:

Postar um comentário