Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

RETIRO DOS SEMINARISTAS DA ARQUIDIOCESE DE SÃO LUIS II



Aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de Março o Retiro dos Seminaristas da Arquidiocese de São, sob a orientação do padre Ivanildo Barros, que nos falou sobre Conversão, Seguimento e Vida nova em Cristo. O retiro foi um tempo de graça e reavivamento da vocação para todos os seminaristas.

Durante os três dias de retiro, espiritualidade e convivência, os jovens seminaristas das turmas do Propedêutico, Filosofia e Teologia refletiram sobre a parábola do Filho Pródigo (Lc 15,11-24). Nas palestras ministradas pelo orientador motivou os seminaristas, antes de tudo, ao retorno às fontes, isto é, ao amor primeiro: o que motivou a entrada no seminário e o que motiva a estadia até o presente momento. Por isso, rezou-se de forma especial, pelas pessoas que motivaram e motivam os jovens vocacionados a permanecerem no seminário almejando o presbiterato.

Portanto, esses dias foram para os seminaristas da Arquidiocese de São Luis um tempo de graça no qual o Senhor os falou ao coração, seja através das palestras, seja através das orações e meditações pessoais, mas foi também um tempo de rever a caminhada – para aqueles que estão terminando esta etapa de formação – e um impulso – para aqueles que agora começam para permanecerem firmes neste bom propósito de servir a Cristo e aos irmãos e irmãs.

Possamos, pois, pedir ao Senhor da Messe que ilumine sempre mais o padre Ivanildo para que ele continue sempre mais sendo luz para aqueles que procuram orientação com ele, e que ele sendo luz possa refletir a Luz verdadeira, Cristo Senhor Nosso, através de suas palavras e ações. E a todos os seminaristas peçamos força, coragem e perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário