Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BEATIFICAÇÃO DE CORPO PRESENTE



"A sala de Imprensa da Santa Sé anunciou que o corpo de João Paulo II poderá ser venerado pelos fiéis na Basílica de São Pedro no dia da beatificação do Pontífice, que será no dia 1º de maio.

A notícia é do sítio Religión Digital, 18-02-2011. A tradução é de Anne Ledur e revisada pela IHU On-Line.

Além disso, o porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi, anunciou que a diocese de Roma organizará uma vigília no próximo dia 20 de abril, das 20h às 22h30, que será presidida pelo Vigário Geral do Papa para a diocese de Roma, o cardeal Agostino Vallini. Bento XVI se unirá espiritualmente à vigília através de um vídeo transmitido pelas telas que estarão distribuídas por toda a cidade.

A celebração da beatificação começará às 10h, na Praça de São Pedro e será presidida por Bento XVI.

Depois da beatificação, os fiéis que desejarem poderão venerar o corpo de João Paulo II na Basílica de São Pedro, diante do Altar da Confissão. Segundo explicou o padre Federico Lombardi, as portas da Basílica não se fecharão até que termine o fluxo de fiéis que queiram venerar o corpo de Karol Wojtyla.


No dia 2 de maio, aniversário de falecimento do Pontífice, o Secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, celebrará uma missa de Ação de Graças, às 10h30 da manhã, na Praça de São Pedro.

Também, depois da beatificação, os restos do Pontífice serão trasladados de forma privada à Capela de São Sebastião, para que possa ser venerado pelos fiéis. A Capela de São Sebastião se encontra ao lado da escultura Pietà, de Michelangelo, na Basílica de São Pedro.

A direção da Casa Pontifícia afirma que tem sido informada que algumas páginas de internet estão vendendo supostos bilhetes para as audiências e cerimônias pontifícias, “em particular, para a beatificação de João Paulo II”, mas assegura que “não serão necessários bilhetes” para assistir à cerimônia e lembrou que os convites entregues por esse organismo para as cerimônias pontifícias “são sempre gratuitos” e que nenhuma pessoa “fisica ou jurídica” está autorizada a vendê-los."


Disponível em: http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=40771

Nenhum comentário:

Postar um comentário