Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O PAPA BENTO XVI NOMEIA BISPO AUXILIAR PARA A ARQUIDIOCESE DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO



O Santo Padre nomeou no dia 22 de Dezembro, como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, padre José Carlos Chacorowski, diretor das Filhas da Caridade da Província da Amazônia, na Arquidiocese de Belém do Pará. O sacerdote nasceu em 26 de dezembro de 1956, em Curitiba, no Paraná. Entrou na Congregação da Missão (Lazaristas) onde emitiu os votos religiosos em 16 de abril de 1980. Foi ordenado sacerdote em 2 de julho de 1980 pelo Papa João Paulo II, no Rio de Janeiro. Estudou Filosofia no Seminário São Vicente de Paulo, em Araucária, e Teologia no Studium Theologicum, em Curitiba. Trabalhou como formador no Seminário Diocesano de Palmas-Francisco Beltrão e como missionário na República Democrática do Congo.
Sua Episcopal será no dia 19 de fevereiro as 09h da manhã em Curitiba- Paraná. Da Arquidiocese de São Luís alguns padres e leigos estão se preparando para participar deste solene ato litúrgico.
Sua apresentação em São Luis será no dia 12 de março de 2011, por ocasião da abertura de CF 2011- Campanha da Fraternidade.

Fonte: Portal da Arquidiocese de São Luis e
Blog da Pascom São Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário