Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PADRE BERNARDO É ASSISSINADO


Morreu neste sábado (20), em São Luís, vítima de latrocínio, o padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral, vigário paroquial no município de Humberto de Campos, localizado a cerca de 120 km da capital maranhense.

Por volta das 15h, padre Bernardo (28 anos) foi atingido no pescoço e no tórax pelos disparos efetuados por um homem que havia pedido carona. O assaltante levou o veículo que a vítima dirigia, mais R$ 400 e um aparelho celular.

Segundo informações dos familiares, o religioso voltava do povoado de Quebra Anzol com destino a Achuí, interior de Humberto de Campos, onde participava de uma assembleia de párocos.

O padre ainda estava consciente quando foi socorrido e levado para o hospital de Humberto de Campos, de onde foi transferido com vida para São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 21h do sábado.

Bernardo Muniz Rabelo Amaral é o segundo membro da Arquidiocese de São Luís a ser assassinado em 2010. Em julho, a arquidiocese perdeu o seminarista Mário Dayvit também vítima de latrocínio. Mário foi assassinado na porta de sua casa, no Centro da capital maranhense.


História de vida


Padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral nasceu em Morros, em 12 de janeiro de 1982. Filho de Osmar Lima Amaral e Maria de Fátima Muniz Rabelo Amaral. Foi batizado em 24 de junho de 1982 na cidade de Morros pelo padre Luigi Muraro e crismado em 5 de outubro de 2002, em São Luís, por dom Geraldo Dantas, bispo auxiliar.

De uma família de seis irmãos, sendo o quinto, estudou na cidade de Morros da 1ª série à 4ª na Escola Padre Malagrida; da 5ª à 8ª na Unidade Integrada América Central e do 1º ao 3º ano do ensino médio no Centro Educacional Monsenhor Bacellar.

Participou na paróquia de Nossa Senhora Aparecida do Munin – município de Morros -, de dois grupos de jovens. Um deles foi o GAJ, do qual participou durante oito anos. Ainda participou do grupo vocacional e da Legião de Maria durante dois anos. Trabalhou na igreja matriz durante dois anos como sacristão. Ingressou no Seminário Arquidiocesano Cura D’Ars em 26 de julho de 2002, tendo sido acompanhado e apresentado pelo padre Antonio José Ramos.

Recebeu a ordenação diaconal no dia 21 de fevereiro de 2010 na Catedral Nossa Senhora da Vitória. Ordenado presbítero dia 5 de setembro deste ano no município de Axixá.

Foi nomeado vigário paroquial para o município de Humberto de Campos uma semana após a sua ordenação presbiteral, passando a exercer o seu ministério juntamente com o padre José Ribamar.


A Arquidiocese de São Luis na pessoa do seu Arcebispo Metropolitano Dom José Belisário da Silva, de todos os Padres e seminaristas deseja a todos os familiáres e amigos do Padre Bernardo os mais sinceros votos de pesar
Dom José Belisário da Silva

Padre Antônio José

Marcos Rocha

Disponível em: www.arquidiocesedesaoluis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário