Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CÍRIO DE NAZARÉ - COHATRAC




PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
COORDENAÇÃO GERAL DO CÍRIO DE NAZARÉ

CONVITE


Sr. (a) Comunicador (a)

Saudações.

Há dezoito anos esta Paróquia realiza o Círio de Nazaré em São Luís.
Com o tema: FESTA DA LUZ, BANQUETE DA VIDA e o lema: “Faça-se em mim segundo a tua Palavra” Lc. 1,38 estaremos iniciando no dia 30/09/2010, com a missa de abertura às 19:30h, o Círio/2010.
A realização desse evento não seria possível sem a participação da comunidade e em especial da vossa, que sempre nos apoiou em momentos dessa natureza.
Em reconhecimento a essa parceria é que vimos convidá-lo (a) para um café da manhã que estaremos oferecendo no dia 25/09/2010, às 07:30h, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré/Cohatrac.
Na certeza de contarmos com a sua presença é que antecipamos os nossos agradecimentos.

Fraternalmente.

A COORDENAÇÃO DO CÍRIO

sábado, 18 de setembro de 2010

PAPA BENTO XVI ACEITA RENÚNCIA DE DOM GERALDO BISPO AUXILIAR DE SÃO LUIS



O papa Bento XVI aceitou, nesta quarta-feira, 15, a renúncia do bispo auxiliar da arquidiocese de São Luís do Maranhão, dom Geraldo Dantas de Andrade por causa da idade, conforme o cânon 401 § 1º. Dom Geraldo completa 79 anos no próximo dia 29.

Natural do Rio de Janeiro, dom Geraldo foi ordenado padre pela Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ) em 18 de dezembro de 1957, em Taubaté (SP). Nomeado bispo auxiliar de São Luís no dia 18 de fevereiro de 1998, foi ordenado dois meses depois, no dia 18 de abril.

Dentre as atividades como bispo, dom Geraldo foi vigário geral da arquidiocese de São Luís e reitor do Seminário Interdiocesano do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão). Seu lema episcopal é “Sei em quem acreditei”.

A CNBB, por meio de sua assessoria de imprensa, agradece a dom Geraldo todo o trabalho junto à arquidiocese de São Luís e deseja que ele, agora emérito, continue enriquecendo a Igreja no Brasil e a Conferência dos Bispos com seu serviço e seus dons.

DISPONÍVEL EM WWW.CNBB.ORG.BR

ORDENAÇÕES E PRIMEIRAS MISSAS MARCAM INÍCIO DO MÊS DA BÍBLIA NA ARQUIDIOCESE DE SÃO LUIS


A Arquidiocese de São Luis ordenou no último dia 05 de setembro na cidade de Axixá três novos padres: Lindomar Lima, Bernardo Muniz e Máxemo de Jesus. Eles realizaram suas primeiras missas nos dias que se seguiram à ordenação, cada um, em suas cidades, respectivamente.
Com grande alegria, a Arquidiocese de São Luis recebeu três novos padres ordenados pelo arcebispo metropolitano dom José Belizário da Silva Ofm na cidade de Axixá no dia cinco (05) de setembro as 17:00 hs na praça principal da cidade.
Na semana que antecedeu à ordenação, houve grande missão realizada pelos seminaristas da Arquidiocese, irmãs de diversas congregações, leigos das paróquias dos ordinandos, a saber: na cidade de Axixá e Presidente Juscelino – Paróquia Nossa Senhora da Saúde e Santo Antonio – paróquia de origem do padre Lindomar Lima; na cidade de Morros e Cachoeira Grande – Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim – paróquia de origem do padre Bernardo Muniz (Morros) e Máxémo de Jesus (Cachoeira Grande).

No dia sete (07) de setembro, o padre Lindomar Lima presidiu sua primeira missa em Centro Grande – comunidade de origem. A missa teve início as 17:30 hs após uma pequena caminhada saindo de sua residência até a capela da comunidade. Estiveram presentes os seguintes padres da Forania São Benedito: Padre Hamilton – pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito – Rosário; padre Ribamar – pároco da paróquia São José do Periá – Humberto de Campos; padre Admilson – pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição – Primeira Cruz e Santo Amaro; padre Jânio; padre Bernardo; padre Máxemo; padre Crizantonio – pároco da paróquia Nossa Senhora da Luz – Paço do Lumiar; padre Antonio José – reitor do Seminário de Filosofia, sendo este o pregador;

Na manhã do dia 12 de setembro aconteceu a primeira missa do padre Bernardo na cidade de Morros, na Igreja matriz de Nossa Senhora Aparecida. A missa teve início as 8:30 hs e estiveram presentes nesta missa os seguintes padres da Forania: padre Ribamar – pároco da paróquia São José do Periá – Humberto de Campos; padre Admilson – pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição – Primeira Cruz e Santo Amaro. Este padre foi o pregador nesta missa; padre Antonio José – reitor do Seminário de Filosofia, sendo este o pregador; padre Trindade pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim além dos neo-sacerdotes Lindomar Lima e Máxemo de Jesus.

Na tarde do mesmo dia, aconteceu em Cachoeira Grande a primeira missa do padre Máxemo de Jesus. Estiveram presentes nesta missa os mesmos padres acima citados além do padre Cláudio Roberto – pároco solidário da paróquia e Santuário de São José de Ribamar, sendo ele o pregador.
Peçamos, pois a Deus que os abençoe em seu ministério para que possam exercê-lo com zelo e solicitude, e que possam ser felizes diante das dificuldades pastorais. Que a força santificadora do Espírito Santo possa guiá-los para que eles, fiéis ao chamado de Deus possam escutar com simplicidade aos apelos de nosso povo sofrido.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

HALLELUYA 2010



Acontece neste final de semana na praça Maria Aragão o Haleluya 2010. São diversas atrações, demtre elas, o ministério Adoração e vida e anjos de resgate agitarão os jovens num clima de louvor e adoração.




Para mais informações ligue ou acesse:

Informações:
(98) 3227 4814 - 3227 9143

twitter.com/halleluyaMA


Realização:
Comunidade Católica Shalom